sábado, 17 de março de 2012

VW Amarok automática chega em abril


Em setembro de 2011, durante a 64ª edição do Salão de Frankfurt, a Volkswagen mostrou ao mundo a picape Amarok com câmbio automático. A transmissão, desenvolvida pela empresa ZF, possuía oito velocidades e trabalhava em conjunto com o motor 2.0 TDi biturbo de 180 cv, o mesmo que equipa a versão topo de linha – a Highline – do utilitário no Brasil.

Agora a filial brasileira da marca informou que essa nova variante chegará ao nosso mercado em abril para completar a gama do modelo que, erroneamente, foi lançada apenas com câmbio manual.

Embora a Volkswagen não tenha divulgado o bloco que equipará a Amarok automática, é de se esperar que seja o 2.0 biturbo, pois o preço inicial dela começa em R$ 135.990 e supera em mais de R$ 10 mil o da versão topo de linha.

Penúltimo do segmento

A Amarok foi lançada sem a opção de câmbio automático, item disponível nos seus principais rivais, como Toyota Hilux, Mitsubishi L200 Triton e Nissan Frontier, e talvez seja por isso que ela amargou uma 6ª colocação no ranking de vendas de 2011, comercializando 10.230 unidades – volume quatro vezes menor que o da líder, a S10.

A picape média da marca alemã só conseguiu superar a sul-coreana Ssangyong Actyon Sports, que tem vendas mensais na casa das 100 unidades. Esse ano ela ainda tem que se prevenir, pois além da nova geração da Chevrolet S10, a Ford prepara o lançamento da nova Ranger.
Fonte:  iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails