quinta-feira, 15 de março de 2012

Cross Coupé diesel roda 55 km por litro


Em sua primeira aparição, no Salão de Tóquio, o Volkswagen Cross Coupé carregava debaixo do seu capô um motor TSI a gasolina de 150 cv acoplado a outros dois elétricos – um frontal de 54 cv e outro traseiro de 115 cv – que atuavam separadamente e faziam o carro percorrer até 37 km com um litro do combutível em uso misto (híbrido).


Agora, para o Salão de Genebra, a marca alemã prepara uma nova versão do crossover conceitual, dessa vez movido com um motor TDI a diesel, dotado de turbocompressor e sistema de injeção direta.


De acordo com dados divulgados pela VW, o Cross Coupé TDI Concept é capaz de percorrer até 55,5 km com apenas um litro de diesel e a emissão de CO2 na atmosfera fica na casa das 46 g por km rodado. A marca ainda afirma que o conceito atinge velocidade máxima de 222 km/h.


No que diz respeito ao design, aparentemente o modelo não apresenta nenhuma alteração em relação ao protótipo apresentado em Tóquio, a não ser a cor vermelho vinho.

Junto com os quatro conceitos do Up!, o Cross Coupé TDI Concept será um dos destaques no Salão de Genebra, que começa no próximo dia 08.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails