sexta-feira, 16 de março de 2012

Volkswagen Polo Blue GT é o anti-híbrido


Você já viu um carro esportivo ser capaz de rodar 21,3 km/l? O novo Polo Blue GT consegue e o melhor: sem motor híbrido! Durante o Salão de Genebra, a Volkswagen aproveitou sua primeira oportunidade para mostrar o hatch que ganhou um bloco 1.4 TSI de 140 cv e tecnologia ACT de desativação de cilindros. Assim ele torna-se capaz de reconhecer quando o motor deve trabalhar em força máxima, ou não.


A pegada ecologicamente correta do Blue GT fica ainda mais evidente com o sistema start/stop e os freios regenerativos, que converte cada momento de frenagem em energia para a bateria.


Segundo a VW, a versão “esportivamente ecológica” do Polo – que está bem longe do modelo vendido atualmente no Brasil – é capaz de sair da inércia até os 100 km/h em 7,9 segundos, além de alcançar uma velocidade máxima de 210 km/h. Tudo isso com o câmbio automático DSG de sete marchas e dupla embreagem.

O visual esportivo fica por conta dos logotipos da série GT, das rodas de 17 polegadas, o escapamento cromado com ponteira dupla, saias laterais, a grade frontal pintada de preto fosco e a suspensão rebaixada. Por dentro também houveram mudanças, como os bancos com cores especiais da versão.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails