quarta-feira, 21 de março de 2012

Golf híbrido é confirmado para 2013


O site americano Automotive News confirmou o lançamento do Golf elétrico para 2013. As informações do portal surgiram após uma declaração do presidente da Volkswagen dos Estados Unidos, Jonathan Browning, durante o Salão de Genebra. Os boatos sobre o Golf blue-e-motion rondam a internet desde 2010, quando a marca prometeu um hatch médio com 150 km de autonomia no modo elétrico.


Segundo Browning, o Golf elétrico estreia em 2013 na Europa e Estados Unidos. “Vamos começar com um número reduzido de carros para ver como o mercado reage”, disse o presidente.


Para completar, Jonathan Browning revelou que o Grupo Volkswagen pretende lançar uma versão plug-in (carro elétrico cujas baterias são carregadas por tomada) do novo Audi A3. Os Estados Unidos já receberam o Jetta híbrido e o conceito E-Bugster, o Beetle elétrico. Ambos apresentados durante o Salão de Detroit.

A VW também mantém uma boa espectativa para o desenvolvimento sustentável de seus veículos. A marca revelou que, até 2018, pretende que 3% de todos seus carros vendidos no mundo compartilhem de tecnologia híbridas e elétricas. O planeta Terra agradece.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails