segunda-feira, 16 de julho de 2012

VW Polo BlueGT, o esportivo ecológico


Bem-vindo ao mundo dos carros esportivos ecológicos! A Volkswagen revelou nessa segunda-feira (2) o Polo BlueGT, uma versão criada para oferecer desempenho esportivo com baixo consumo de combustível. A marca afirma que a nova opção do Polo europeu (bem diferente do nacional) atinge até 210 km/h e percorre em média (ciclos urbano e rodoviário) 22,2 km por litro de gasolina consumido.

A boa performance é garantida pelo motor 1.4 TFSI de 140 cv e torque máximo de 25,5 kgfm já em 1.500 rpm. Outra parte importante é o câmbio DSG de dupla embreagem e 7 marchas.

As boas respostas do bloco, que é auxiliado por turbocompressor e sistema de injeção direta de gasolina, também permite ao veículo acelerar do 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos, isso na opção com transmissão DSG – também a opção de caixa manual.

Já o baixo consumo de combustível é mérito de uma série de tecnologias “verdes” da série BlueMotion da VW. O Polo BlueGT possui pneus de baixo atrito, freios regenerativos para recarga da bateria, kit aerodinâmico para reduzir o arrasto da carroceria, materiais mais leves, entre outros recursos. Mas o que realmente faz a diferença nesse carro é o Start/Stop, que desliga o motor em paradas curtas, como em situações de semáforo fechado ou trânsito pesado, e o sistema ACT, que desativa até dois dos quatros cilindros do propulsor para poupar ainda mais gasolina.

O pacote de itens diferenciados do Polo BlueGT ainda inclui rodas aro 17”, suspensão 20 mm mais baixa, controles eletrônicos de estabilidade e tração, freios ABS, quatro airbags, cruise control, além de bancos personalizados e navegador GPS embutido no painel. A novidade custa € 19.650 (cerca de R$ 48.985) no mercado europeu.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails