domingo, 29 de julho de 2012

Volkswagen inicia importação por Suape, em Pernambuco


A Volkswagen iniciou hoje a nova operação de importação de veículos por meio do Complexo Industrial e Portuário Governador Eraldo Gueiros, o Porto Suape, em Ipojuca (PE), a 40 quilômetros de Recife.

O primeiro lote de veículos da marca a desembarcar no Porto de Suape nesta quinta-feira (26) totalizou 200 unidades dos modelos Amarok e SpaceFox, produzidos na fábrica de Pacheco, na Argentina. Antes, a Volkswagen havia feito um desembarque-teste com um lote de 50 veículos.

Com a nova operação, a montadora pretende aprimorar a distribuição de SpaceFox e Amarok importadas da Argentina para a região Nordeste do Brasil. O embarque de veículos Volkswagen envolve cerca de 30 pessoas entre estivadores, amarradores, motoristas, coordenadores e agentes de navio e de solo. Assim que desembarcam, os veículos são inspecionados e preparados para distribuição aos mercados da região. Somente no Nordeste, a Volkswagen possui 52 pontos de vendas.

“O Nordeste tem apresentado crescimento significativo. No primeiro semestre, as vendas de carros e comerciais leves da região cresceram em ritmo mais rápido que as vendas nacionais. A atuação da Volkswagen nessa região é cada vez mais estratégica para os objetivos da marca no País”, declarou o diretor de vendas da montadora, Jochen Funk.

Porto de Suape

O Porto de Suape é administrado pelo governo do Estado de Pernambuco, por meio da empresa Suape. Está localizado no litoral sul do Estado, próximo à foz dos rios Tatuoca e Masangana, entre dois municípios, Cabo de Santo Agostinho e o Pontal do Cupe.

Possui área de 13.500 hectares, distribuída em zonas Portuária, Industrial, Administrativa e Serviços, de Preservação Ecológica e de Preservação Cultural. Sua localização estratégica em relação às principais rotas marítimas de navegação o mantém conectado a mais de 160 portos em todos os continentes, com linhas diretas da Europa, América do Norte e África, com calado (profundidades) entre 15,5m e 20m.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails