sábado, 7 de abril de 2012

Matriz da Volkswagen libera investimento para ampliação de fábrica em Taubaté


A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (29) que acaba de receber a aprovação e liberação da direção mundial da matriz, localizada na Alemanha, para sua estratégia de investimentos em sua capacidade produtiva no País, com um investimento de R$ 8,7 bilhões até 2016. A unidade produtiva localizada em Taubaté foi a escolhida para receber os investimentos para ampliar a capacidade de produção no Brasil, caso a demanda do mercado confirme a necessidade dessa expansão.

Com essa decisão, os planos da marca em construir uma nova fábrica no estado de Pernambuco deverão ser descartados. Em outubro do ano passado, a Volkswagen havia confirmado a existência de estudos para erguer uma nova planta, mas ressaltou que não descartava a hipótese de ampliar uma de suas fábricas já presentes no Brasil para abastecer o mercado interno – e até mesmo o externo.

Além da ampliação de capacidade de produção da fábrica em Taubaté, a unidade em São Bernardo do Campo (SP) receberá a alocação de novos produtos, que serão integrados à linha Volkswagen nos próximos anos. Contudo, é de se esperar que o subcompacto Up! seja produzido em uma dessas fábricas.
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails