quinta-feira, 3 de março de 2011

Volkswagen mostra o Go! no Salão de Genebra


Assustou ao ler o nome na carroceria de um carro da Volkswagen? Eu confesso que me assustei. Depois de pensar em “n” possibilidades, a razão voltou. Peraí… mas está escrito Go! e não Gol. Agora entendi. O modelo em questão é um dos conceitos criados pela Italdesign, estúdio de propriedade Giorgetto Giugiaro, que agora virou funcionário com crachá “VW”.


O Go! é uma espécie de minivan compacta, ao contrário do nosso Gol, e é capaz de transportar 525 litros de bagagem. Utilizando o conceito Bluemotion, o modelo é elétrico e roda 240 km sem reabastecimento.

Já o Tex (o nome vem do personagem dos quadrinhos mesmo) é um hatch esportivo híbrido que combina o motor 1.4 Tsi com outro elétrico, conjunto que a VW batizou de Twin Drive. O modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 6 segundos e chega a 220 km/h.

Tecnologia à parte, o melhor mesmo é ver um sopro de novidade no visual dos carros da Volkswagen, pasteurizados pelo designer Walter De Silva que, aliás, ainda é o chefão por lá.
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails