sexta-feira, 18 de março de 2011

Autoesporte confirma: novo Golf VII virá do México


Acho que agora esse assunto pode estar encerrado. Só vai faltar o anúncio oficial. Segundo a revista Autoesporte, a Volkswagen decidiu produzir o Golf VII no México e importá-lo de lá para o Brasil. Com isso, o cansado Golf nacional terá sua aposentadoria merecida para dar lugar ao projeto da VW de produzir um compacto barato em São José dos Pinhais, modelo que custará menos que o Uno Mille hoje.

A revista explica que a VW irá remanejar vários modelos para chegar a essa solução: New Beetle de 2ª geração vai para os Estados Unidos na mesma fábrica do Passat americano. O Bora para de ser produzido e sobra espaço no México para fazer Golf VII e Jetta ao mesmo tempo já que os dois dividem componentes.

Já no Paraná, a fábrica se responsabilizará pelo Fox e pelo Lupo, como deverá se chamar o compacto barato. Curiosamente, o Lupo europeu entrará no lugar do Fox brasileiro no velho continente.

Enfim, dos males o menor. Perderemos a produção do Golf (mais um médio a deixar o país), mas ganharemos um modelo moderno.
Fonte: BlogAuto

2 comentários:

  1. Está um novela , com o novo Golf. Espero que venha logo, pois a concorrência está em alta. Como fã do Golf, vou esperar pelo novo modelo, se não vier, sou obrigado trocar de marca

    ResponderExcluir
  2. Esse é o ultimo modelo que comprarei da marca, o atual tem alguns ruidos como todos os modelos da marca, eu trocarei, mas sou fã do golf modelo europeu é o meu sonho de consumo e estou prestes a conseguir se ele vier para o brasil.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails