segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

VW Tiguan 2.0 fica mais potente na linha 2012


O Tiguan já tem cara nova e coração renovado no mercado europeu. Anunciado para o Salão de Genebra, em março, o modelo na linha 2012 passa a se enquadrar no atual padrão visual da Volkswagen, inaugurado no Golf VII e já presente em outros carros da marca no exterior, como o Touareg e Touran, além do novo Fox no Brasil. A mudança implicou na reestilização da grade dianteira, agora com dois filetes cromados, enquanto os faróis ganharam leds.

A VW ainda tem novidades para o motor 2.0 TSI (turbo com injeção direta de combustível) do Tiguan, cuja potência passou de 200 cv para 212 cv com ajustes na central eletrônica. Outras alterações incluem o novo diferencial com travamento eletrônico e o sistema de iluminação dinâmica. A cabine, por outro lado, muda pouco. De novo só o volante multifuncional, o mesmo lançado no Passat CC e depois distribuído entre outros carros da marca.

Segundo a Volks, o Tiguan 2012 chega às revendas na Europa logo após o Salão na Suíça. Por aqui, de acordo com o departamento de comunicação da marca, o modelo ainda não tem data para chegar. Isso, porém, não deve demorar a acontecer, uma vez que o modelo ainda à venda no Brasil logo sairá de linha em Wolfsburg, na Alemanha e substituído pela gama seguinte
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails