quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VW prepara lançamento do SpaceCross


Um dos 23 lançamentos que a Volkswagen prometeu para o mercado brasileiro em 2010 para este ano será o SpaceCross, versão com visual aventureiro da perua compacta SpaceFox. Com lançamento no mercado nacional previsto para agosto ou setembro, o modelo, de acordo com o website Argentina Autoblog, terá sua produção iniciada em Pacheco em junho. Ainda no mesmo mês o carro estreará no Salão de Buenos Aires com nome CrossSuran.

Na projeção antecipada pelo blog Area 75, o SpaceCross tem para-choque frontal diferenciado igual ao do CrossFox atual, assim como suas molduras de rodas acentuadas e os estribos laterais. A exemplo do hatch aventureiro, a perua no mesmo estilo também virá com estepe externo instalado na tampa do porta-malas, além de adesivos alusivos à série.

Segundo apurou o iG Carros, A Volkswagen do Brasil pediu o registro do nome "SpaceCross" ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em 2007. A aprovação veio somente em outubro de 2009 e desde então a marca vem ensaiando a chegada do carro. Por aqui, o veículo será oferecido com as mesmas configurações mecânicas do SpaceFox, que possui motor 1.6 8V Flex de até 104 cv e 15,6 kgfm de torque com opções de câmbio manual ou automatizado I-Motion, ambos com 5 marchas. Na Argentina, o CrossSuran terá também o motor 1.9 turbodiesel.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails