terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

VW tem overdose de Touareg em Doha


Não é incomum determinada marca trazer para as ruas uma versão de produção de algum carro de corrida. Mas poucas foram tão extremas quanto a Volkswagen, que apresenta no Salão do Qatar a versão “civil” do Race Touareg 3, vencedor da última edição do Rally Dakar.

As diferenças são poucas: o motor é o mesmo 2.5 litros turbodiesel, de cinco cilindros e 305 cv de potência, enquanto as rodas aro 16 foram trocadas por um conjunto de 18 polegadas. A mudança mais profunda está no interior, que perdeu alguns equipamentos e ganhou um ambiente mais “amigável”. Os bancos Recaro e a gaiola de proteção, no entanto, permanecem. Destaque para o console com uma placa comemorativa à vitória em Dakar. Completam o visual a pintura branca Magic Morning e detalhes em dourado.

E só mesmo no Qatar, um país aparentemente alienado às mazelas do mundo, para carros ganharem acabamento em ouro. Além do Touareg de rali feito para as ruas, a Volkswagen apresentou no Salão de Doha a versão Gold Edition do SUV, que leva detalhes em ouro de 24 quilates. O metal precioso está nas rodas de 22 polegadas e outros detalhes externos, além de enfeitar o interior do carro.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails