quinta-feira, 2 de agosto de 2012

VW Polo BlueMotion percorre mais de 1.500 km com um tanque de combustível


A versão BlueMotion movida a diesel da nova geração do Polo europeu conseguiu um feito considerável: percorreu 1.564 km com um tanque de combustível. Isso ocorreu durante a competição Think Blue Challenge, realizada pela própria Volkswagen.

De acordo com a Dekra, empresa que presta serviços técnicos automotivos na Alemanha e que vistoriou o carro após o evento, o hatch fez o trajeto à velocidade média de 84 km/h e, além disso, conseguiu atingir média de 34,4 km/l em percurso misto entre cidade e estrada.

Entre os locais por onde o Volkswagen Polo BlueMotion passou estão o Principado de Mônaco e as cidades alemãs de Leipzig, Munique, Stuttgart, Frankfurt, Kassel e Wolfsburg. Equipado com motor 1.2 de apenas três cilindros, o modelo dispõe de 75 cv e já vem com diversos recursos para economizar combustível, como o sistema Start & Stop.

É uma pena que motores a diesel não sejam permitidos no Brasil, porque esse carrinho cairia como uma luva por aqui, já que o etanol não compensa em alguns Estados e o preço da gasolina está cada vez mais alto.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails