quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Volkswagen Gol e Voyage chegam às revendas antes do fim do IPI reduzido


A Volkswagen iniciou as vendas da nova linha dos compactos Gol e Voyage. Os modelos chegam às concessionárias semanas antes do fim do desconto do IPI (Imposto para Produtos Industrializados) cedido pelo governo em março, que será finalizado no próximo dia 31. A versão mais barata do Gol, equipada com o “novo” motor 1.0 TEC, tem preço inicial de R$ 27.990, enquanto o Voyage, também com o bloco de quase mil cilindrada, parte de R$ 29.990.


Além das alterações no visual, que deixaram ambos os modelos alinhados com os demais carros da VW no mundo, o Gol e o Voyage ganharam o já dito propulsor 1.0 TEC, mudanças no bloco 1.6, nova arquitetura eletrônica, novos equipamentos opcionais e de série e acabamento interno com novos detalhes. O 1.0 litro TEC (Tecnologia para Economia de Combustível), apresenta uma redução de combustível de até 4%. Quando abastecido com etanol, a potência do motor TEC é de 76 cv a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina, a potência é de 72 cv a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm a 3.850 rpm.

O propulsor pode receber ainda o pacote BlueMotion Technology, que também está chegando ao mercado, que diminui o consumo em até 8% (em comparação ao propulsor VHT).
Fonte: BlogAuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails