quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VW prepara versão final do conceito L1


O lançamento da versão de produção do revoluciuonário Volkswagen L1 está próximo. Segundo aponta a revista alemã Wirtschaftswoche, Ferdinand Piech, CEO do grupo VW, deu luz verde para a apresentação do carro no Salão do Qatar, que acontece em Doha entre 26 e 29 de janeiro. Porém, apesar de finalizado, o veículo estará disponível aos consumidores somente a partir de 2013, conforme reporta a fonte.

Apresentado no Salão de Frankfurt de 2009, o L1 conceitual tem motor de 300 cm³ bicilindrico diesel e outro elétrico, que juntos geram 8,4 cavalos de potência. Já o câmbio é automático de 6 marchas. O nome do veículo é uma referência ao seu consumo: 100 km com apenas um litro de combustível. Para alcançar tal marca, o modelo também conta com um desenho bastante aerodinâmico e carroceria de fibra de carbono.

O interior do L1 leva dois ocupantes um atrás do outro, que acessam a cabine por uma espécie de canopi com abertura vertical, como o de um avião de caça. Seu lançamento no Qatar, se de fato concretizado, chega a ser até certo ponto irônico, pois o país na região do Oriente Médio é um dos maiores exploradores de petróleo do mundo.
Fonte: iGCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails