A sétima geração do Volkswagen Golf está prestes a ser revelada no continente europeu. De acordo com o site Automotive News Europe, a marca começará a produzir o novo hatch médio a partir do mês de agosto nas fábricas de Wolfsburg e Zwickau, localizadas na Alemanha.
O modelo será o segundo carro do grupo a usar a nova plataforma MQB (Modular Transverse Matrix) – o primeiro foi o novo Audi A3 – e, por isso, ambas as unidades devem passar três semanas paralisadas para que as linhas de produção do veículo sejam adaptadas para fabricar essa nova base.
Ainda de acordo com o site, seguindo o cronograma de lançamentos, a apresentação mundial do novo Golf ocorrerá em setembro, durante o Salão de Paris – mesmo mês em que os concessionários europeus receberão treinamento do novo hatch. No entanto, suas vendas só começam 30 dias depois, em novembro.
Enquanto isso...
No Brasil ainda não há qualquer indício de um novo modelo para enterrar a quarta geração (e meia) do nosso Golf, à venda por aqui desde 1998 e com apenas um facelift. O que é certo é que a marca alemã produzirá por aqui um novo subcompacto (Up!?) e um novo sedã médio.
Fonte: iGCarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário