Poucas marcas podem reunir 100 ou 200 veículos num encontro. Agora imaginem ver mais de mil veículos numa cidade do interior. Esse evento existe e se “Bubble Gun Treffen”, ou simplesmente BGT que, na quarta edição, reuniu apenas veículos do grupo VW como Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Seat, Skoda e claro, a grande maioria, Volkswagen.
O nome Bubble Gun ou Arma de bolhas, é uma alusão a Ar e Água, dois elementos essenciais para se criar bolhas, exatamente como os motores VW, da sua criação, até os dias atuais.
O encontro aconteceu entre os dias 15 e 18 de novembro na cidade de Águas de Lindóia, estância climática na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, e trouxe apaixonados pela marca de todo Brasil, como Cláudio Duarte, que veio de Belém do Pará para participar do evento: “A paixão pela marca nos torna uma grande família”, afirmou.
Segundo um dos organizadores, Ignácio Montanha, da cidade de Londrina e fundador do site volkspage.net, o primeiro encontro aconteceu em 2009 na cidade de Extrema, em Minas Gerais, e conseguiu reunir 30 participantes.
“Comemoramos muito o sucesso da primeira edição e não imaginávamos nunca atingir a marca de mil carros desta edição”.
Na edição 2012 aconteceu a premiação “Show and Shine” para os carros mais bonitos em exposição divididos nas seguintes categorias:
Motor a ar – original
Porsche 911 S 1971 – Tiago Jorge
Volkswagen Variant – César Prevoznik
Volkswagen Fusca Itamar
Motor a ar – modificado
Volkswagen Fusca Split 1951 – Eduardo
Volkswagen Fusca “mão inglesa” 1960 – Beto Lee
Volkswagen 1600 quatro Portas 1969 (Zé do Caixão) – Ivan Fortes
Motor a água – original
Volkswagen Golf GTI 16V 1986 – Belo
Volkswagen Passat L 1976 – Heitor
Volkswagen Corrado G60 1991
Motor a água – modificado
Volkswagen Golf MK1 VR6
Volkswagen Passat GTS Pointer 1988 – Ronnie Oyama
Volkswagen Golf MK4,5 – George Vinicius
A história de paixão pelos carros é muito grande, como a de Maurício Trommer pelo seu Passat Variant B5 2000, que investiu muito tempo e dedicação para levar o modelo para o BGT, colocou rodas importadas exclusivas e teto ragtop que invade todo o teto da perua, mas sofreu um acidente pouco antes e teve que trabalhar várias noites recuperando o veículo para a exposição. O esforço foi reconhecido, sendo premiado como o melhor veículo em exposição na edição 2012. Uma prova da paixão que esses veículos provocam em seus donos.
“Para participar, existe uma lista enorme de regras para termos total controle da qualidade dos veículos apresentados, o que garante sempre, segurança e organização”, destaca Guilherme Marchezini, um dos organizadores e que veio de Belo Horizonte.
Fonte: BlogAuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário