O novo Tiguan parecia mais tímido nas fotos reveladas anteriormente pela Volkswagen, por conta da grande similaridade aos demais modelos da marca. Mas ao vivo ele transparece mais emoção, em grande parte pelas extremidades mais avançadas dos faróis. As rodas ganham novo desenho, mais esportivo, e as lanternas seguem a linguagem visual do restante da linha. Basicamente, esse é o novo Tiguan, revelado há pouco pela VW aqui em Genebra.
Segundo a marca, o crossover está mais econômico, cerca de 0,7 litros a cada 100 km rodados. Os motores continuam os quatro movidos a gasolina (com potências que variam de 122 a 210 cv), que agora ganham a companhia de outros três a diesel (110 a 170 cv), disponíveis apenas para o mercado europeu. Não há uma confirmação de quando o Tiguan 2012 chega ao mercado brasileiro, mas sua estreia certamente ocorrerá ainda este ano – provavelmente no segundo semestre.
Outra estreia da VW em Genebra foi a versão conversível do Golf, que retorna após uma ausência de oito anos. Ao contrário do Eos, a novidade tem teto de lona, e não rígido. Perguntado por iG Carros sobre a diferença entre os dois (que dividem a mesma plataforma), Klaus Bischoff explica que em alguns países, especificamente Espanha e Portugal, clientes preferem o teto rígido por uma questão de segurança, já que a outra opção é facilmente violada por ladrões. Outro ponto citado pelo chefe de design da marca é o estilo.
Sob o capô, Golf Cabriolet evidentemente usa os mesmos motores do resto da gama, sendo o mais forte deles o 2.0 TFSI de 210 cv, acoplado à transmissão DSG, de dupla embreagem.
Bulli
Mais do que uma nova Kombi, a Bulli indica (ainda que vagamente, dadas suas características) a próxima linguagem visual da Volkswagen. “Podemos esperar algo mais emocional, esportivo e individual”, explica o designer Bischoff, que cita o próximo New Beetle também como representante da nova filosofia estética.
Com 3,99 m de comprimento, 1,75 m de largura e 1,70 m de altura, a Bulli é movida somente por um motor elétrico, de 85 kW (115 cv ) e 27 kgfm de torque – o que lhe permite alcançar 140 km/h de velocidade máxima e acelerar até os 100 km/h em 11,5 segundos.
Fonte: iGCarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário