Em linha desde a década de 70, o Passat é um dos modelos de maior importância para a Volkswagen no mercado mundial, com mais de 15 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. Para não perder a clientela, e a tradição no segmento, o Volkswagen Passat em sua nona geração, prevista para ser lançada em meados de 2014, quer trazer revoluções, sem nenhum componente compartilhado com o do atual modelo, segundo publicou a revista italiana Quattroruote. Assim como os recentes lançamentos da fabricante, o Passat usará a plataforma modular MQB.
Com a utilização da nova base, que inclusive deverá equipar a futura geração do Gol, já que pode ser instalada desde modelos maiores como carros mais compactos, com entre-eixos maior, proporcionando maior espaço para as pernas dos ocupantes de trás, e comprimento semelhante ao da versão atual. Além disso, como de praxe nos recentes lançamentos das fabricantes de todo o mundo, o novo Volkswagen Passat terá uma plataforma mais leve que a atual oitava geração, permitindo maior eficiência dos motores, que inclusive não deverão apresentar tantas evoluções.
No visual, o Volkswagen Passat 2014 receberá a futura identidade visual da marca germânica, revelada no conceito Cross Coupé, porém, com linhas que lembram as do Taigun, crossover de porte compacto apresentado mundialmente no último Salão de São Paulo. Por dentro, o design do Passat seguirá os dos demais carros da empresa, sem muita extravagancia, privilegiando a ergonomia, algo típico entre os carros de origem alemã.
Pela primeira vez em toda a história do Passat, estará disponível em sua gama uma versão híbrida, com tecnologia plug-in, com cerca de 170 cavalos de potência, capaz de rodar até 50 quilômetros utilizando somente a energia elétrica fornecida pelo conjunto de baterias. As versões convencionais do carro continuarão sendo equipadas com os motores TSI, a gasolina, e TDI, a diesel, sendo que o primeiro receberá um sistema que desliga os cilindros dos motores, sendo ativados somente quando necessário, e o segundo com modificações para poluir menos.
O novo Volkswagen Passat já é testado na Alemanha.
Fonte: BlogAuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário