A Volkswagen comemorou na última semana em sua fábrica na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), o marco de 7 milhões de unidades fabricadas do hatch Gol que, de acordo com a marca, é o modelo mais produzido, vendido e exportado da história da indústria automobilística brasileira. O exemplar que marcou o recorde foi equipado com o motor 1.0l TEC, com o pacote de equipamentos Trend, na cor branca.
“O sucesso do Gol já ultrapassa em muito as fronteiras do Brasil e da região da América do Sul, onde estão situados seus principais mercados. Trata-se de um produto de importância e expressão globais para o Grupo Volkswagen”, disse Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil. Atualmente, o Gol é produzido na unidade Anchieta e também na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, a uma velocidade de 1 Gol a cada 47 segundos.
A comemoração fez parte da visita ao Brasil de membros do board do Grupo Volkswagen e da marca Volkswagen composta por Michael Macht, responsável por Operações, Francisco Javier Garcia Sanz, responsável por Suprimentos e Christian Klingler, responsável por Vendas e Marketing, todos do Grupo Volkswagen; e Ulrich Hackenberg, responsável por Desenvolvimento do Produto e Arno Antlitz, responsável por Finanças, ambos do board da marca Volkswagen.
Klaus-Gerhard Wolpert, chefe mundial de Planejamento do Produto, Martin Andreas Rosik, responsável por Recursos Humanos, Frank Tuch, responsável por Qualidade Assegurada, Hartmut Blum, responsável pelo escritório regional da região SAM (South America Market), em Wolfsburg, Andreas Offermann, coordenador de vendas nacionais do Grupo Volkswagen, Terence Bryce Johnsson, responsável por Vendas na América do Sul e América do Norte, além de Emilio Luis Saenz Grijalba, presidente da Volkswagen Argentina, também fizeram parte da comitiva.
O Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil esteve representado na comemoração pelo presidente Thomas Schmall, Alexander Seitz, vice-presidente de Compras, Egon Feichter, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto, Carsten Isensee, vice-presidente de Finanças e Estratégia Corporativa, Josef-Fidelis Senn, vice-presidente de Recursos Humanos, Otto Joos, vice-presidente de Operações e Richard Schwarzwald, diretor de Qualidade Assegurada.
No mercado, a Volkswagen também se orgulha com o Gol. O modelo fechou os setes primeiros meses do ano na liderança, com 155.971 unidades comercializadas no período, 9.423 à frente do segundo colocado, o Uno, da Fiat, o que colaborou para que a Volkswagen registrasse recorde histórico de vendas em um único mês, com 78.262 unidades vendidas em julho.
“O resultado recorde de vendas da Volkswagen e o bom desempenho de grande parte das fabricantes de veículos instaladas no País mostra claramente que o principal beneficiado com o IPI reduzido – ou zerado no caso dos modelos 1.0 – é o próprio consumidor. A redução do IPI é muito positiva para a indústria nacional.”, diz o presidente da Volkswagen do Brasil.
Entre todos os veículos produzidos atualmente pelo Grupo Volkswagen em todo o mundo, – mais de 200 – o Gol está entre os sete modelos mais vendidos. O ranking inclui modelos como Passat, Golf, Jetta e Polo.
Fonte: BlogAuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário