Destaque no Salão de Genebra de 2011, na Suíça, o simpático protótipo Volkswagen e-Bulli, uma releitura para a velha senhora Kombi, cruzou o oceano para mostrar sua tecnologia de motorização elétrica na Rio+20, a conferência da ONU sobre o meio ambiente.
O projeto da VW ainda não tem data para chegar às ruas, mas a ideia é promissora e segue a tendência a emissão zero de poluentes com seu motor elétrico de 115 cv e autonomia para 300 km. Não só isso, a van futurista de meros 3,99 metros de comprimento tem espaço para seis ocupantes e bagagem.
E o veículo também imprime um desempenho interessante. Conforme números da fabricante, o e-Bulli elétrico acelera do 0 aos 100 km/h em 11,5 segundos e atinge até 140 km/h. Já a recarga das baterias é feita por uma estação especial, que segundo a montadora acelera o processo de reposição de energia das baterias.
Outro detalhe curioso do conceito é sua conexão com o iPad. No e-Bulli, os recursos da cabine, como ar-condicionado e GPS, são controlados por meio do tablet da Apple, que vai conectado no painel do veículo.
A vinda do e-Bulli ao Brasil, porém, nada tem há ver com uma possível aposentadoria da Kombi, que continua nos planos da divisão nacional da Volks – a van chegou ao país em 1953.
Fonte: iGCarros
Nenhum comentário:
Postar um comentário