quinta-feira, 22 de março de 2012

Volkswagen Golf pode ganhar versão CC


O segmento de cupês de quatro portas foi inaugurado pela Mercedes-Benz com o CLS lançado em 2004. Trata-se de um sedã que tem o caimento do teto acentuado na parte de trás. Depois dele surgiram outros, como o BMW Série 6 Gran Coupé, os Audi A5 e A7, o Porsche Panamera e o Volkswagen CC, por exemplo.

Agora, de acordo com a revista Autobild, o último dessa lista poderá ganhar um irmão menor com base na sétima geração do Golf. Chamado internamente de SC (Sport Coupé), o modelo será um dos muitos carros do grupo a usar a plataforma MQB, que estreou no novo Audi A3.

O objetivo da Volkswagen seria oferecer um cupê de quatro portas compacto e mais barato que o CC, atualmente um dos carros mais caros da marca alemã. Se tudo correr bem, o Golf CC (ele também pode ser batizado como Jetta CC) terá como principal concorrente o futuro Mercedes-Benz CLC, modelo desse mesmo segmento e derivado do hatch Classe A.
Fonte: iGCarros

quarta-feira, 21 de março de 2012

Golf híbrido é confirmado para 2013


O site americano Automotive News confirmou o lançamento do Golf elétrico para 2013. As informações do portal surgiram após uma declaração do presidente da Volkswagen dos Estados Unidos, Jonathan Browning, durante o Salão de Genebra. Os boatos sobre o Golf blue-e-motion rondam a internet desde 2010, quando a marca prometeu um hatch médio com 150 km de autonomia no modo elétrico.


Segundo Browning, o Golf elétrico estreia em 2013 na Europa e Estados Unidos. “Vamos começar com um número reduzido de carros para ver como o mercado reage”, disse o presidente.


Para completar, Jonathan Browning revelou que o Grupo Volkswagen pretende lançar uma versão plug-in (carro elétrico cujas baterias são carregadas por tomada) do novo Audi A3. Os Estados Unidos já receberam o Jetta híbrido e o conceito E-Bugster, o Beetle elétrico. Ambos apresentados durante o Salão de Detroit.

A VW também mantém uma boa espectativa para o desenvolvimento sustentável de seus veículos. A marca revelou que, até 2018, pretende que 3% de todos seus carros vendidos no mundo compartilhem de tecnologia híbridas e elétricas. O planeta Terra agradece.
Fonte: iGCarros

sábado, 17 de março de 2012

VW Amarok automática chega em abril


Em setembro de 2011, durante a 64ª edição do Salão de Frankfurt, a Volkswagen mostrou ao mundo a picape Amarok com câmbio automático. A transmissão, desenvolvida pela empresa ZF, possuía oito velocidades e trabalhava em conjunto com o motor 2.0 TDi biturbo de 180 cv, o mesmo que equipa a versão topo de linha – a Highline – do utilitário no Brasil.

Agora a filial brasileira da marca informou que essa nova variante chegará ao nosso mercado em abril para completar a gama do modelo que, erroneamente, foi lançada apenas com câmbio manual.

Embora a Volkswagen não tenha divulgado o bloco que equipará a Amarok automática, é de se esperar que seja o 2.0 biturbo, pois o preço inicial dela começa em R$ 135.990 e supera em mais de R$ 10 mil o da versão topo de linha.

Penúltimo do segmento

A Amarok foi lançada sem a opção de câmbio automático, item disponível nos seus principais rivais, como Toyota Hilux, Mitsubishi L200 Triton e Nissan Frontier, e talvez seja por isso que ela amargou uma 6ª colocação no ranking de vendas de 2011, comercializando 10.230 unidades – volume quatro vezes menor que o da líder, a S10.

A picape média da marca alemã só conseguiu superar a sul-coreana Ssangyong Actyon Sports, que tem vendas mensais na casa das 100 unidades. Esse ano ela ainda tem que se prevenir, pois além da nova geração da Chevrolet S10, a Ford prepara o lançamento da nova Ranger.
Fonte:  iGCarros

sexta-feira, 16 de março de 2012

Volkswagen Polo Blue GT é o anti-híbrido


Você já viu um carro esportivo ser capaz de rodar 21,3 km/l? O novo Polo Blue GT consegue e o melhor: sem motor híbrido! Durante o Salão de Genebra, a Volkswagen aproveitou sua primeira oportunidade para mostrar o hatch que ganhou um bloco 1.4 TSI de 140 cv e tecnologia ACT de desativação de cilindros. Assim ele torna-se capaz de reconhecer quando o motor deve trabalhar em força máxima, ou não.


A pegada ecologicamente correta do Blue GT fica ainda mais evidente com o sistema start/stop e os freios regenerativos, que converte cada momento de frenagem em energia para a bateria.


Segundo a VW, a versão “esportivamente ecológica” do Polo – que está bem longe do modelo vendido atualmente no Brasil – é capaz de sair da inércia até os 100 km/h em 7,9 segundos, além de alcançar uma velocidade máxima de 210 km/h. Tudo isso com o câmbio automático DSG de sete marchas e dupla embreagem.

O visual esportivo fica por conta dos logotipos da série GT, das rodas de 17 polegadas, o escapamento cromado com ponteira dupla, saias laterais, a grade frontal pintada de preto fosco e a suspensão rebaixada. Por dentro também houveram mudanças, como os bancos com cores especiais da versão.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cross Coupé diesel roda 55 km por litro


Em sua primeira aparição, no Salão de Tóquio, o Volkswagen Cross Coupé carregava debaixo do seu capô um motor TSI a gasolina de 150 cv acoplado a outros dois elétricos – um frontal de 54 cv e outro traseiro de 115 cv – que atuavam separadamente e faziam o carro percorrer até 37 km com um litro do combutível em uso misto (híbrido).


Agora, para o Salão de Genebra, a marca alemã prepara uma nova versão do crossover conceitual, dessa vez movido com um motor TDI a diesel, dotado de turbocompressor e sistema de injeção direta.


De acordo com dados divulgados pela VW, o Cross Coupé TDI Concept é capaz de percorrer até 55,5 km com apenas um litro de diesel e a emissão de CO2 na atmosfera fica na casa das 46 g por km rodado. A marca ainda afirma que o conceito atinge velocidade máxima de 222 km/h.


No que diz respeito ao design, aparentemente o modelo não apresenta nenhuma alteração em relação ao protótipo apresentado em Tóquio, a não ser a cor vermelho vinho.

Junto com os quatro conceitos do Up!, o Cross Coupé TDI Concept será um dos destaques no Salão de Genebra, que começa no próximo dia 08.
Fonte: iGCarros

quarta-feira, 14 de março de 2012

VW Up! terá quatro conceitos em Genebra


O Up!, lançado pela Volkswagen em 2011, vem recebendo atenção mais que especial da marca alemã, e não é para menos, até porque ele foi concebido com a difícil missão de fazer o mesmo sucesso que o Fusca fez entre as décadas de 1950 e 1990 – ou pelo menos tentar.

Para isso, a montadora já apresentou uma vasta lista de conceitos com base no carro, que conta com o elétrico E-Up!, o ecológico Eco Up! e o esportivo GT Up!, por exemplo. Mas não para por aí, pois a fabricante lançará mais concepts do seu novo "carro do povo".

O primeiro é uma prévia da futura versão Cross do compacto. Batizado de X Up!, o modelo possui pintura laranja, que se tornou a cor "extra-oficial" dos aventureiros da Volkswagen, presentes por exemplo no CrossFox e CrossPolo.

Ele conta com aparatos off-road, como suspensão elevada, molduras nas caixas de rodas para proteger o carro em pisos mais rígidos, aplique de plásticos na cor branca no para-choque dianteiro – tanto na entrada de ar como na parte inferior, para fazer alusão ao antiquado e perigoso quebra-mato – e na parte inferior das laterais, simulando um estribo. No teto foi instalado um bagageiro que conta com faróis de longo alcance embutidos.

O segundo conceito, também uma preliminar da versão aventureira do compacto, é o Winter Up!. Ele possui a mesma "maquiagem" do X Up!, mas é pintado na cor branca com detalhes em azul e no lugar do bagageiro de teto está presente um porta esquis.

Antecipando uma possível versão comercial, a marca mostrará também o Cargo Up!. Como é comum nesse tipo de veículo na Europa, o modelo de três portas substitui as janelas laterais traseiras por metal, possui apenas dois lugares e a área de carga – que comporta até 1.400 litros – é separada do habitáculo.

Para finalizar, a Volkswagen faz uma homenagem à Suíça com o Swiss Up!. O compacto foi pintado de vermelho com detalhes em branco – como retrovisores, rodas e painel central – para fazer alusão às cores da bandeira do país.

Todos esses conceitos serão apresentados este mês, durante o Salão de Genebra, junto com a versão ecológica (Eco) e a quatro portas do Volkswagen Up!.
Fonte: iGCarros

terça-feira, 13 de março de 2012

Golf GTI Cabriolet é a novidade da VW em Genebra


Pare tudo o que você está fazendo e prepare-se para uma (quase) aula de matemática. Responda: o que acontece quando você soma o novo Volkswagen Golf GTI com o Golf Cabriolet? A resposta desta equação é o novíssimo (e belíssimo) Golf GTI Cabriolet. Os outros adjetivos nós deixamos por sua conta.


A verdade é que a Volkswagen apresentará o conversível no Salão de Genebra, neste mês de março. O motor 2.0 TSFI gera 210 cv e 28,5 kgfm de torque, acoplado a ele está o inseparável câmbio automático DSG de dupla embreagem e 6 marchas ou sua versão manual como opcional.


Os mais apressados certamente colocarão a prova o motor do “Golfão” conversível. Levando em consideração o que a marca alemã diz, ele é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos (com qualquer câmbio). Na hora de rebater a capota é necessário ser menos apressado e aguardar 9,5 segundos, segundo a Volkswagen. Ela poderá ser manuseada em velocidades até 35 km/h.


Para agradar os fãs mais tradicionais das três siglas acopladas a grade dianteiro do Golf GTI Cabriolet, os bancos foram encapados com um tecido xadrez que deixou o habitáculo com um visual bem clássico. Para os menos entusiastas, existe a opção com bancos em couro.

As rodas de 18 polegadas são especiais na versão conversível do Golf GTI. Já os LEDs diurnos na parte frontal e nas lanternas fazem parte do visual do novo Golf vendido na Europa. Um novo para-choque e detalhes cromados também estão inclusos no pacote. Isso tudo sem falar das siglas “GTI” espalhadas pelo carro.

Como é impossível saber até quando teremos que nos contentar com a versão defasada do Volkswagen Golf vendida por aqui, é quase improvável pensar que o modelo esportivo e conversível desembarque no Brasil tão cedo.
Fonte: iGCarros

segunda-feira, 12 de março de 2012

Volkswagen celebra 25 anos de liderança do Gol com série especial


Em 2011 o Volkswagen Gol completou 25 anos, mas não de idade. Este é o tempo em que o veículo é o líder de vendas de forma consecutiva no mercado brasileiro, fato que a montadora comemora com uma nova série especial para o compacto. A Volks, porém, não divulgou quantos exemplares do carro compõem a edição de celebração.

O Gol “25 anos”, oferecido apenas com motor 1.0 flex de até 76 cv, vem com itens visuais particulares, como calotas diferenciadas aplicadas as rodas e os vidros escurecidos, além de dois pacotes de equipamentos.

O primeiro kit da série especial influi apenas no visual. Ele possui bancos com tecido exclusivo, frisos laterais, retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, “tape” preto na coluna B, spoiler traseiro, faróis e lanternas escurecidos e antena no teto. Nessa configuração o Gol 25 anos saí por R$ 31.380.

No segundo pacote o modelo mantém os mesmos componentes visuais e ganha mais itens e, principalmente, equipamentos. A lista inclui rodas de liga leve, rádio CD Player com entradas USB e SD Card e plug para iPod e conexão Bluetooth para celular. A Volkswagen pede R$ 35.170.

Independente do pacote selecionado, o Gol 25 Anos já traz de fábrica direção hidráulica, repetidores de seta nos retrovisores, vidros (dianteiros) elétricos, luzes de neblina, entre outros.

A série especial do Gol é o abre alas das linhas 2013 para os modelos Gol G4, Parati e Voyage, além do próprio hatch em sua geração mais recente. Os carros já estão disponíveis nas concessionárias Volkswagen pelo Brasil.
Fonte: iGCarros

segunda-feira, 5 de março de 2012

Gol, Voyage e Parati ganham a linha 2013


A Volkswagen já está distribuindo para a sua rede de concessionários a linha 2013 dos seus carros de entrada: Gol, Voyage e Parati. Os modelos passam a oferecer mais itens de série e opcionais que não estavam disponíveis anteriormente.


Na versão com carroceria da quarta geração, o hatch passou a ter novas calotas para as rodas aro 13”, além de oferecer, opcionalmente, o pacote Trend, que adiciona ao compacto faróis com detalhes internos cromados, lanternas traseiras escurecidas, alças de segurança no teto, luz no porta-malas e volante de quatro raios.

A Parati também passa a disponibilizar opcionalmente o kit Trend, com os mesmos itens do hatch, sendo de série na 1.6 Surf. Já a quinta geração do Gol e a segunda do sedã Voyage chegam sem nenhuma mudança visual e ganham apenas luzes indicadoras de direção nos retrovisores externos nas versões topo de linha como item de série.

Mais uma série especial

A linha 2013 do Volkswagen Gol passa a contar, também, com a série especial 25 Anos, que comemora a liderança e o sucesso do hatch desde 1987.

Serão oferecidos dois pacotes para essa série. O primeiro traz novas calotas para as rodas aro 14”, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, faróis e lanternas traseiras com lente escurecidos, antena de teto e frisos laterais. O preço desse kit é de R$ 2.790.

No segundo, acrescenta-se rodas de liga-leve de 14” e rádio CD/MP3 com conexão bluetooth e entrada USB. O preço sugerido desse pacote é de R$ 3.790.

Vale lembrar que o Volkswagen Gol oferece de série, nesta versão, direção hidráulica, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, travamento central das portas, vidros dianteiros elétricos, preparação para som, entre outros itens.
Fonte: iGCarros

quinta-feira, 1 de março de 2012

Volkswagen mostra plataforma do Golf VII


Enquanto no Brasil nós temos de nos contentar com um Golf geração quatro (e meio), a Volkswagen apresentou nesta quarta-feira (01), na Alemanha, a plataforma que irá sustentar a sétima geração do hatch médio. Chamada de Modular Transverse Matrix (MQB), a estrutura também servirá para outras fabricantes do grupo VW como a Audi, Skoda e Seat.

Por incrível que pareça, a MQB não servirá apenas para o Golf, mas também para a nova geração do Polo, Jetta, Tiguan, Passat, entre outros modelos. A nova geração do Audi A3 também será produzida sobre essa base.

Segundo a VW, uma das grandes vantagens da nova estrutura é a capacidade de produzir diversos veículos na mesma linha de montagem. Outro ponto positivo é a localização do motor que, de forma uniforme, terá a mesma posição de montagem em todos os modelos.

A nova geração do Audi A3 deve aparecer durante o Salão de Genebra, na Suíça, em março deste ano. Já o Golf VII desembarcará no Salão de Paris, na França. Em terras tupiniquins, porém, a previsão é de, bem... não há previsão.
Fonte:  iGCarros
Related Posts with Thumbnails